Desbravando telas é uma oficina que promove a experiência da arte no contexto do cinema educativo. Através da introdução da linguagem cinematográfica, a proposta é um despertar ao mundo do cinema, impulsionando o olhar crítico das pessoas para leitura do audiovisual (Cinema, televisão e internet) como também incentivar o surgimento de novos realizadores. A ideia é dar vez e voz a pessoas que podem usar a sétima arte para representar suas realidades, desejos e sonhos dentro ou fora da sala de aula.
Esta oficina é feita em parceria com Secretaria Municipal de Educação de Pirenópolis e voltada para os professores da rede municipal de ensino.
Camila Nunes, produtora baiana, é formada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás. É diretora do Festival Internacional de Animação Lanterna Mágica e atua principalmente nos mercados goiano e baiano. Multipotencial, além das produções audiovisuais, ministra oficinas de Stop Motion e de Introdução à Linguagem Cinematográfica nas principais cidades desde 2013: Salvador, Brasília e Goiânia.